Bem-vindo(a) ao nosso site!! - Boa Noite! 25 de Março de 2017.    -     Faltam -1505 dias para o Carnaval 2013!!
Buscar:
Patrocinadores
Viva Chery
Rubra Chery
Parceiros
A chama não se apagou

 

No último dia 19 de agosto, sábado, o Grêmio Recreativo Arte Negra Escola de Samba Quilombo ressurgiu para a mídia em grande estilo: comemorou os 71 anos de nascimento - completados no último dia 17 - de seu idealizador e um dos fundadores, Antônio Candeia Filho.

 

O evento reuniu bambas como Monarco e Rubens Confete que, acompanhados pelo renomado grupo ExportaSamba, deram excelentes canjas para o público. Monarco, sempre preciso na seleção de repertório, escolheu sambas de Candeia e parceiros. Já Confete brindou o público com sambas-de-enredo antológicos. Também estiveram presentes antigos diretores da escola como o portelense Waldir 59, Cláudio Camunguelo, Arlindo Cruz e Felipão.

 

Desde que Candeia se foi, a Quilombo vinha se mantendo com muita dificuldade, tendo, inclusive, mudado sua sede. Foi ali, no meio da Fazendo Botafogo, em Acari, na rua Ouseley, 810, que os quilombolas mostraram sua força e resistência. Continuam lá, levando adiante os projetos, os sonhos, a dignidade. As escolinhas de capoeira, de danças populares, as iniciativas de geração de renda. A quadra, ampla e bem cuidada, na medida do possível, continua sendo guardada por Nossa Senhora da Conceição, para sempre Oxum – Ora yeyeu!

 

Não esmoreceu enquanto Pedro Carmo dos Santos esteve à frente. Abre perspectivas promissoras com a gestão de Jorge Coutinho e o auxílio de todos que se mantiveram fiéis ao seu grande líder.

 

Quilombo está aí: firme e forte, guardada pelos orixás e zelado pelos homens de boa vontade.

 

Axé!

 

Autor: Rogério Rodrigues.

 

Foto: Jornal O Estado de S. Paulo (www.estadao.com.br).

 

 


» voltar



Entrevistas
Valci Pelé
&...

Especiais
7ª parte: Em defesa de sua raça, à frente de seu tempo
    No Brasil do início do ...
Dedicatória
Jorge do Violão
Carnaval 2013

1 Visitantes Online
© Copyright PortelaWeb - 2006-2017. Todos os direitos reservados.